DENTRO DELA TEM UM CORAÇÃO BOBO

18:46


Você pode ler ao som de: https://www.youtube.com/watch?v=cQbcFWhX2MQ

Alguns dias atrás um amigo me falou "você tem um coração muito bom, me desculpa mas eu não consigo ser assim, e para ser sincero eu acho que você está sendo idiota". De fato, eu tenho um coração muito bom, um coração que não é capaz de guardar mágoas, um coração que não sente raiva, que sempre perdoa, que entende, que se coloca no lugar do outro. Um coração que mesmo querendo ficar com raiva, não consegue, ele apenas fica triste um dia, dois no máximo, e no terceiro já está pensando na pessoa novamente. Um coração que continua se importando, preocupando, que quer saber se a pessoa está bem e o que ela anda fazendo, sonhando, pensando...

Um coração bobo, mas que não consegue deixar de ser bobo. Este coração que se doa demais, que se entrega totalmente a qualquer relacionamento, que confia, que é fiel e leal a aqueles que ele ama, mas que pouco recebe comparado ao tamanho que se doa. Mas este coração sabe que nem todos pensam como ele, nem todos agem como ele, e mesmo assim não cansa de se doar, de se doer. E como dói quando ele é enganado e iludido. E mesmo assim ele insiste em deixar pra lá. Minha razão questiona como o meu coração consegue sempre ser assim, mas nunca encontro a resposta certa, ou ela simplesmente não exista. Sou assim. Sempre demais. Amando demais. Sonhando demais. Perdoando demais. Acreditando demais. Se entregando demais. Se doando demais. Sempre inteira, nunca pela metade.

Não que seja ruim, muito pelo contrário, meu amigo diz ser um dom, que ele admira pessoas assim. Eu também. Mas sempre chega um momento em que eu penso se realmente vale a pena eu sempre correr atrás das pessoas que quero perto de mim, será que elas me querem perto delas também? Não sei. Apenas faço a minha parte. Demonstro. Demonstro até demais. Esse coração bobo que não consegue ficar apenas dentro do peito, que precisa se expor, precisa dizer sempre "Hey, já disse que amo você hoje?"; só assim ele consegue acalmar este turbilhão de sentimentos. E apesar de tudo, apesar de todas as dores e sentimento de vazio que volta e meia tende a aparecer, este coração, que teima em "esquecer", sempre encontrará um meio de perdoar e de ser feliz novamente.

"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez." - Caio Fernando Abreu

Obrigada pelo carinho 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe